Responsabilidade Social
HOSPITAL DO AMOR
O tradicional Hospital do Câncer de Barretos, recém renomeado Hospital de Amor, tem como missão promover saúde através de atendimento médico hospitalar qualificado em oncologia, de forma humanizada, em âmbito nacional, para pacientes do Sistema Único de Saúde, apoiado em programas de prevenção, ensino e pesquisa.
Com a ajuda da comunidade, de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental, o hospital proporciona um atendimento altamente qualificado e gratuito à população.
TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE
A Wolpac deixou de utilizar nas peças internas dos seus equipamentos o tratamento superficial de galvanoplastia, conhecido como Hexavalente, um composto muito solúvel com ampla faixa de pH e alto potencial de contaminação, presente inclusive na lista de substâncias banidas por diversos países.
Hoje, a empresa passou a aplicar o Tratamento de Zinco Trivalente, que possui toxicidade bastante reduzida, eliminando o potencial cancerígeno dos vapores dos banhos. Com isso, a Wolpac garante a qualidade de suas peças e atende a norma internacional ROHS (Restriction of Certain Hazardous Substances - Restrição de Certas Substâncias Perigosas) preservando o meio ambiente e a saúde ocupacional.
GLOBAL SOURCE REDUCE
A conciliação entre qualidade, satisfação do cliente e preservação ambiental faz parte do Global Source Reduce, programa interno da Wolpac que enfatiza seu compromisso com o uso consciente dos recursos naturais.
Por isso, a preocupação com a inovação e melhoria continua em todas as etapas do processo produtivo é uma realidade vivida na prática dentro da Wolpac.
Acreditamos que pequenas ações trazem grandes resultados e com a participação de todos poderemos ampliar os horizontes e acreditar em um mundo melhor.
LARAMARA
A Laramara é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, cuja filosofia é sustentada pela crença no potencial humano e no direito às o portunidades para seu desenvolvimento integral. Foi fundada em 1991, por um grupo de profissionais com experiência na área da deficiência visual e pelo casal Victor e Mara Siaulys, pais de uma jovem cega, conscientes da falta de serviços especializados para esta população.
Presta serviços de caráter socioassistencial por meio de serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência (incluindo idosos) e suas famílias, assessoramento e defesa de direitos.
DOUTORES DA ALEGRIA
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos.
Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde.
A partir das intervenções em hospitais, Doutores da Alegria amplia canais de diálogos reflexivos com a sociedade, compartilhando o conhecimento produzido através de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas, contribuindo para a promoção da cultura e da saúde e inspirando políticas públicas.
O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas.