Wolpac apresenta novidades na Exposec 2019

24/05/2019

Entre os dias 21 e 23 de Maio ocorreu mais uma edição da Exposec, no São Paulo Expo. O evento reuniu cerca de 800 expositores de diversas áreas ligadas ao setor de segurança eletrônica e contou com a visita de cerca de 45 mil pessoas.



Na avaliação de Selma Migliori, presidente da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), a 22ª edição da Exposec foi um marco para o setor no Brasil. “O evento consolidou a conexão entre segurança e novas tecnologias, como IoT. Nós conseguimos apresentar soluções de segurança que estão de acordo com novas possibilidades de negócios e que acompanharam todas as transformações do nosso mercado. Essa constante atualização nos orgulha e, certamente, nos motiva para grandes novidades previstas para 2020”, afirmou.



A Wolpac marcou presença, seu stand contou com alguns lançamentos, além de equipamentos já consolidados no mercado. A principal novidade foi a Wolgate Store, barreira física destinada ao controle de fluxo para o varejo. Completamente automatizado, o produto é destinado ao controle de entradas e saídas e à otimização do fluxo de pessoas em lojas e supermercados. A tecnologia vem ao encontro de questões atuais do segmento, já que muitos estabelecimentos estão optando pela independência dos usuários com o self-checkout, que agiliza os processos de compra do cliente e reduz os custos operacionais da empresa. “O novo equipamento também é automatizado para liberar a passagem em casos de emergência, como incêndios ou quedas de energia. Integrado ao sistema central da loja, o aparelho reconhece a situação atípica e aciona o mecanismo de liberação”, explica Alan Lourenço, gerente Comercial da Wolpac.



Outra novidade para o mercado é o lançamento do novo Sistema BQC (braço-que-cai) para as linhas de catracas tipo pedestal e gabinete. “Assim como a tecnologia utilizada no Wolgate, o sistema também está integrado à central do prédio ou estabelecimento. Em situações de emergência, faz com que os braços caiam instantaneamente, deixando a passagem livre, evitando acidentes e permitindo a rápida evacuação do local”, afirma Lourenço.



A empresa aproveitou o evento para apresentar o retrofit de alguns equipamentos já conhecidos do seu portfólio. A catraca destinada à acessibilidade de PNEs, Wolgate III, nesta nova versão, traz o sistema motorizado para acionamento do braço, eliminando a necessidade de contato com o usuário. Já os torniquetes Wolklug II e Woltor III, contaram com um aprimoramento estético, estrutural e do processo de fabricação, permitindo uma redução significativa nos tempos de montagem e instalação.



A Wolpac parabeniza todos os envolvidos na realização de mais um evento bem-sucedido e agradece a ilustre presença de todos que visitaram seu stand.