FAAC adquire a TIBA Parking Systems

24/12/2020

Com esta transação, a FAAC fortalece sua posição no segmento de sistemas de gerenciamento de estacionamento, alcançando a liderança no maior mercado do mundo, a América do Norte, e se posicionando entre os principais players em nível global.



FAAC anuncia a assinatura de um acordo vinculativo através do qual irá adquirir do fundo israelense de private equity TENE Capital, do grupo Afcon e de uma série de acionistas minoritários, todas as ações do grupo TIBA, uma empresa internacional líder no setor de  sistemas de gestão de estacionamento com cobrança de receitas.



Em particular, o grupo TIBA projeta, fabrica, distribui e dá suporte a soluções flexíveis, confiáveis ​​e de ponta para todas as necessidades de gerenciamento de estacionamento. Tem a sua sede em Tel Aviv, Israel, onde também está sediado o seu importante centro de investigação e desenvolvimento, mas obtêm a maior parte das suas receitas no mercado norte-americano, onde conseguiu alcançar uma posição de liderança em poucos anos de atividade com mais 20% de market share. A expectativa é fechar 2020 com mais de 60 milhões de dólares em faturamento, apresentando um crescimento médio anual de 30% nos últimos 5 anos. A estratégia de vendas do grupo TIBA é baseada principalmente em um modelo indireto que potencializa a colaboração com uma qualificada rede de revendedores, operado por meio de sua unidade de negócios HUB Parking Tecnologia.



Para ler o artigo completo e o comunicado de imprensa, acesse: https://faac.it/faac-acquisisce-tiba-parking-systems/