BRT de Cartagena (COL) é inaugurado

02/05/2016

Já está em operação o BRT Transcaribe, em Cartagena, Colômbia.



A solenidade de inauguração contou com a presença do chefe de estado, Juan Manuel Santos que, em seu discurso, assegurou que o novo BRT irá modernizar a cidade, além de melhorar a mobilidade de habitantes e turistas.



O Sistema, que deverá ter sua conclusão em até 3 anos, já pode ser utilizado pelos cerca de 32 mil passageiros que circulam todos os dias pelas 9 estações: Bodeguita, Centro, Chambacú, Bazurto, Maria Auxiliadora, Cuatro Vientos, Executivos, La Castellana e Mãe Bernarda.



A Wolpac foi a empresa escolhida para o fornecimento dos equipamentos de controle de acesso. Foram fornecidos 32 equipamentos modelo Slim High Flow, 21 modelo Wolgate Slim High-Flow (para controle de pessoas com mobilidade reduzida), além de 103 minibloqueios instalados dentro dos ônibus. No total, o BRT de Cartagena terá 13,4 quilômetros, saindo de Amparo até Bocagrande, com estações ao longo do caminho.



A expectativa é que, após a conclusão de todo o sistema integrado, sejam transportadas por dia mais de 334 mil passageiros por dia.



Fonte: http://www.transcaribe.gov.co/