Com a finalidade de reforçar a segurança de passageiros e funcionários, o Terminal Pq. Dom Pedro II, terminal de ônibus rodoviário mais movimentado da capital paulista, contará, a partir de agosto, com controles de acesso para o embarque de passageiros.
A medida já fora adotada no Terminal da Lapa, na zona Oeste da cidade, em abril de 2017, e demonstra a tendência na utilização de catracas que controlam as entradas nos grandes e movimentados terminais de São Paulo, a fim de diminuir os casos de furtos, assaltos e agressões em seu interior.
O Terminal Pq. Dom Pedro II conta com 19 catracas gabinete modelo Slim High-Flow, equipamento extremamente robusto e eficaz destinado ao controle de acesso de alto fluxo, garantindo segurança de forma efetiva às estações de Metrô, BRT, VLT e terminais rodoviários.
A liberação do acesso no Terminal Pq. Dom Pedro II é feita através do Bilhete Único, junto a validadores integrados às catracas. A entrada segue gratuita, ou seja, nenhum valor é debitado do cartão e não há redução no tempo de uso.
Em média, o terminal, localizado na região central da capital, recebe 79 mil passageiros nos dias úteis e conta com 72 linhas de ônibus com direção às diversas regiões da cidade, tendo a Zona Leste como maior parte dos seus destinos.
Novo sistema será instalado para garantir segurança aos passageiros. Na quarta (15), jovem foi assaltado, espancado e vítima de racismo de vigilantes que negaram pedido de socorro.
Saiba maisA liberação dos passageiros será feita mediante apresentação do Bilhete Único em validadores instalados nas catracas.
Saiba maisAs catracas não debitam o valor da tarifa. O tempo necessário para integração continua sendo contabilizado quando o usuário passar pela catraca do ônibus.
Saiba maisA medida trará maior segurança aos passageiros do terminal de ônibus urbano mais movimentado da cidade
Saiba mais